Hoje gostaria de abordar um tema diferente. Um tema com qual infelizmente sou familiarizado.
Cancro da pele.
Mas quem sou eu para falar sobre isto e o que é que a película tem a ver com esta história?
Em 2015 a minha esposa teve um melanoma (que é a forma mais maligna do cancro da pele) e por isso desde então é um assunto que me toca pessoalmente. Em relação a película… calma, vamos por partes.
Quando nos deparamos com algum artigo sobre cancro de pele, muitas das vezes não damos a devida importância ao assunto, porque em primeiro lugar temos tendência em pensar que isto não vai acontecer connosco. E em segundo lugar porque a pele na mentalidade das pessoas não tem a mesma importância como por exemplo um coração ou fígado. E nem toda a gente sabe que a pele é O MAIOR ORGÃO DO CORPO HUMANO.
Agora vou dar-lhe mais alguns fatos. Em cada 800 casos de melanoma 300 pessoas não resistem à doença!!! É simplesmente assustador!
Vamos tentar perceber as causas do cancro da pele.
Segundo dermatologista do Instituto Português de Oncologia e presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, João Amaro, as pessoas de pele clara, cabelos ruivos ou louros e olhos azuis ou esverdeados têm maior probabilidade de poder vir a sofrer de melanoma.
As queimaduras solares, principalmente na infância e adolescência, também aumentam as hipóteses de desenvolver cancro.
O histórico familiar é responsável pela doença em 10% dos casos.
Mas a principal causa do melanoma é o excesso de exposição aos raios UV, vindas da luz solar e de sistemas de bronzeamento artificial.Isso mesmo! O maior perigo vem do sol!!!
Então e os nossos antepassados, que estavam expostos ao sol muito mais do que nós estamos hoje em dia?? Não havia escritórios com ar condicionado para passar a grande parte do dia, e a maioria das tarefas diárias era mesmo ao ar livre. Porque então antigamente não se ouvia falar nisso?? É muito simples.
A grande parte da radiação emitida pelo Sol fica detida pela camada de ozono que fica aproximadamente a 25 km de distância da superfície da Terra. Devido a atividade do homem essa camada de ozono começou a enfraquecer e em 1977 a humanidade deparou com primeiro buraco na ozonos-fera. Três anos depois foi identificado mais um, com 10 km de extensão. De acordo com a última avaliação da NASA, realizada em setembro de 2018, o tamanho do buraco na camada de ozono é de 23 milhões de km², o que quase equivale á superfície da América do Norte.
Pesquisas do Programa das Nações Unidas mostram que a redução de apenas 1% da camada de ozono já significa 50 mil novos casos de cancro de pele. Países como os Estados Unidos, a China e parte da Europa já sentem os efeitos de uma camada 6% mais fina do que o normal.
Então qual será a solução? Se inevitavelmente recebemos através dos raios solares uma dose de radiação prejudicial para a nossa saúde o que devemos fazer é limitar a nossa exposição ao sol. E claro, proteger a pele com o protetor solar quando permanência ao sol seja inevitável.
Agora vamos tentar pôr em pratica este conselho. Acordamos de manhã, tomamos o pequeno almoço, pegamos no carro para ir trabalhar…. STOP! Não podemos sair de casa porque não estamos protegidos da radiação no carro!!!
Agora já está a ficar mais claro o que é que a película tem a ver com isto? Espero que sim.
Composta por 7 camadas, cada uma com uma função diferente, a película é aplicada no interior do vidro e oferece inúmeras vantagens, tais como:
Proteção solar – reduz o calor ate 82%, penetração de raios UV ate 100%, brilho solar ate 91%
Privacidade – oferece privacidade total, mantendo a visibilidade absoluta de dentro para fora.
Segurança – no caso de uma eventual quebra de vidro o mesmo não se estilhaça, garantindo assim a segurança do condutor e passageiros.
Assim estará sempre seguro no seu carro, e mesmo nos dias soalheiros e de muito calor ficará protegido e confortável.
As equipas de estatísticas afirmam que passamos diariamente dentro do carro quase 2hs. E algumas pessoas muito mais…
É muito tempo para deixar a nossa saúde e a dos nossos filhos à merce dos raios UV.
Solicite um orçamento à TermoPlast e garanta a sua segurança.